O TIME DO OLARIA DE 1943 VISITA PETRÓPOLIS

Equipe do Olaria de 1943, titulares e reservas, da esquerda para a direita: Machado, Antenor, Labatut, José, Rebolo, Cavaco, Cidinho, Souza, Oswaldo, Nerino, Paulo, Ismael, Almeida, Jorge e Aldo.

Em 1943 o Olaria ainda estava fora da primeira divisão de profissionais em razão do golpe que havia sofrido por ocasião da pacificação do futebol carioca em 1937. Porém, o Olaria mantinha a sua equipe de amadores, que disputava torneios e jogos amistosos. Na ocasião, o clube era presidido por Sylzed José de Sant’Anna. Naquele ano, no dia 31 de outubro, o Olaria recebeu um convite do Petropolitano F.C. para disputar um amistoso. A equipe de Petrópolis era a campeã da cidade.

No campo do Petropolitano, no bairro de Valparaíso, os donos da casa venceram pelo placar de 2 a 1, tendo Oswaldo marcado o gol olariense. Naquele dia choveu muito, principalmente no segundo tempo do jogo, tornando o futebol quase que impraticável, segundo notícias da época.

Aquele período da história do futebol do Olaria foi muito importante, pois o Olaria, mesmo afastado do campeonato principal, mantinha o futebol em atividade com sua equipe amadora. No dia da visita ao Petropolitano o Olaria recebeu uma placa de prata e retribuiu os donos da casa com uma flâmula de seda. Representando o Olaria lá estavam o presidente Sylzed Sant’Anna e o primeiro secretário Leibnitz Miranda, o Lazinho.

Abaixo, mais algumas imagens da visita do Olaria ao Petropolitano em 1943:

As equipe de Olaria e Petropolitano FC, vendo-se também o árbitro da FMF (Federação Metropolitana de Futebol).
1943: no amistoso contra o Petropolitano FC, na cidade serrana, o Olaria recebeu uma placa de prata, entregue ao presidente Sylzed Sant’Anna, que retribuiu ofertando uma flâmula de seda.
Leibnitz Miranda, o Lazinho, primeiro-secretário do Olaria em 1943.

Comentários

Deixe um comentário