1978: OS VETERANOS E A TRADIÇÃO NO GRAMADO DA BARIRI

1978: os veteranos do Olaria com dirigentes e beneméritos. A foto ficou para a posteridade e hoje a trazemos para nossa memória.

Poucas vezes uma foto reuniu tanta tradição dentro do gramado da Rua Bariri. Em 1978 o time de veteranos do Olaria realizou uma partida na velho Alçapão. Antes do jogo, a tradicional foto, que reuniu a tradição olariense desde os anos 1930: além de atletas que se consagraram com a camisa azul e branca, beneméritos e dirigentes que, ao longo do tempo, marcaram a história do clube. Na foto, além de jogadores que se destacaram com a camisa olariense, como o goleiro João Égua, Nélson, Norival, vemos ainda ícones dos veteranos na época, como Álvaro Augusto de Carvalho, Gaspar e o popular Sete Cabeças.

Entre dirigentes e beneméritos vemos o presidente Edmundo Cigarro, Pina, Nélson Lyra, Ibraulino Galeão, Norildo Lyra, Waldyr Vital, Rodrigues, Antônio Ribeiro, José Tavares Panza, Antônio Martins Coelho, Gil Funke e outros.

Naquele longínquo 1978, não foi apenas um jogo dos veteranos que aconteceu na Bariri. Aliás, nem sabemos qual foi o placar. Mas a foto antes da partida ficou para a posteridade, para trazermos para o presente todos esses que também fizeram o nosso Olaria ser eterno.

Comentários

Deixe um comentário