A PRIMEIRA MULHER VICE-PRESIDENTE DO OLARIA

Marisa Candol, a primeira mulher a ser vice-presidente na história do Olaria, em 1971, com os atletas Luiz Antônio e Roberto Paiva.

Em agosto de 1971 José Maria de Carvalho Júnior assumiu a Presidência do Olaria, para completar o mandato do Patrono Álvaro da Costa Mello, que havia renunciado. Mello ficou desgostoso com o golpe sofrido pelo Olaria quando, mesmo tendo cumprido o que a CBD exigiu, não foi incluído no Campeonato Brasileiro.

Ao assumir, José Maria de Carvalho fez poucas alterações na diretoria, deslocando alguns vice-presidentes e convidando outros. Porém, uma de suas nomeações entraria para a história: ele nomeou Marisa de Carvalho Candol para a vice-presidência do Departamento Náutico. Com este ato, pela primeira vez na história uma mulher ocupava o cargo de vice-presidente no Olaria.

No período em que Marisa Candol esteve à frente do Departamento Náutico, a natação olariense não apenas fomentou atletas, mas trouxe grandes conquistas para a Rua Bariri, como podemos ver na foto acima.

Depois de Marisa Candol, outras mulheres viriam a ocupar os mais diversos cargos no Olaria e, em breve, falaremos também sobre elas.

Comentários

Deixe um comentário