1968: CAMPEÃO INFANTIL DE BASQUETEBOL

Equipe do Olaria campeã estadual infantil de basquete. Ano 1968.

Em 1968 o Olaria escreveu uma das mais belas páginas de sua história esportiva: o clube da Rua Bariri sagrou-se campeão estadual de basquetebol, categoria infantil. Na época, foi uma conquista inédita do basquete bariri. Os garotos campeões da Bariri tiveram que superar várias dificuldades, além dos adversários, incluindo a falta de uma quadra que fosse aprovada para o jogo, pois ginásio do Olaria ainda não havia sido construído. Assim, o Olaria utilizou-se do ginásio do Grêmio Recreativo de Ramos, na Rua João Silva, para mandar os seus jogos. A falta de uma quadra também fazia com que o time não treinasse o tempo necessário. Porém, todas essas dificuldades foram superadas.

Nessa brilhante conquista, os meninos da Bariri superaram Flamengo, Botafogo, Vasco, Fluminense, América, Tijuca, Grajaú e Riachuelo e fizeram história no Olaria.

Treinados por Heleno Fonseca (que 4 anos depois também dirigiria a equipe campeã de aspirantes), Jefferson, Otávinho, Bacardi, Tarso, Carlinhos, Saulo, Ronaldo, Taná, Haroldo, Renato e China foram os atletas que nas quadras protagonizaram essa gloriosa conquista olariense.

Era uma época em que o esporte amador era mesmo amador e muitos dos atletas feitos na Bariri permaneceram no clube, chegando até a categoria adulta. Assim como no futebol, no basquete craque o Olaria também fazia em casa. E ainda era campeão!

Comentários

Deixe um comentário