
Estádio Santiago Bernabéu, a casa do Real Madrid. Um dos estádios mais famosos do mundo, onde atualmente craques consagrados do futebol se apresentam, e não apenas os craques da equipe madrilenha. O dia era 16 de maio de 1954 e, naquela data, o Olaria entraria para a história por se apresentar naquele que hoje é um dos estádios mais famosos do mundo. Na ocasião, o Olaria realizava a excursão da volta ao mundo e teria pela frente não os donos da casa, mas um outro grande adversário local: o Atlético de Madrid.
Porém, além de enfrentar o grande adversário espanhol, o Olaria já chegava no país ibérico dando uma prova de resistência. Segundo o jornalista da delegação bariri, Moisés Simas, o Olaria, que vinha da França, levou 32 horas de viagem para atravessar os Pirineus (cordilheira que separa a Espanha da França). Após a longa viagem, com o time quase sem dormir, o Olaria chegou em Madrid na véspera do jogo.
Em campo, o Olaria seria derrotado pelo Atlético de Madrid por 4 a 1, com gols de Antonio (3) e Escudero para o time espanhol, descontando o artilheiro Washington para a equipe olariense. Lembrando que, além do desgaste físico sofrido pelo Olaria, o Atlético de Madrid tinha em sua equipe quatro jogadores da seleção espanhola: Mujica, Martim, Miguel e Silva. Cerca de 70 mil pessoas presenciaram a partida, que entraria para a história como a única visita do Olaria à casa do Real Madrid, sendo que o estádio naquele ano já tinha capacidade para 125 mil pessoas.
Nesse dia, o Olaria entraria para a história como um dos pouquíssimos times brasileiros que atuaram no Santiago Bernabéu.


Deixe um comentário