
Atuando pelo Olaria, Garrincha marcou dois gols. O primeiro deles já foi até objeto de matéria na emissora de TV ESPN, quando Garrincha assinalou um dos gols olarienses no empate em 2 a 2 no amistoso contra o Comercial de Ribeirão Preto no dia 23 de março de 1972. Mas esse não foi, como muitos pensam, o único gol do Anjo das Pernas Tortas pelo Olaria.
O dia era 21 de abril de 1972 e o Olaria viajou até Juazeiro do Norte para fazer um amistoso contra uma seleção local, formada por jogadores do Guarani e Icasa. O palco da partida foi o famoso Estádio Mauro Sampaio, mais conhecido como “Romeirão”. Nesse Jogo, Garrincha marcaria o último gol de sua carreira. O jornal O Globo, de 24 de abril de 1972, publica uma pequena matéria sobre esta partida. O Olaria foi derrotado por 3 a 1 e o gol olariense foi marcado por Garrincha.
Naquele dia, os torcedores da cidade de Juazeiro do Norte não imaginavam que aquele jogo entraria para a história como o jogo em que Garrincha marcaria o último gol de sua carreira, até porque ele ainda faria vários jogos pelo Olaria. Mas aquele seria o último jogo em que Garrincha balançaria a rede.
O jogo entrou para a história da cidade cearense, entrou para a história de Garrincha e, claro, entrou para a história do Olaria: foi com a camisa do clube bariri que Garrincha marcou seu último gol.

Deixe um comentário