
No dia 16 de janeiro de 1965, um sábado, o presidente José de Albuquerque inaugurava uma de suas grandes obras no Olaria: o play-ground. Sim, na época de sua inauguração não se falava “parquinho”, nome como mais tarde ficou conhecida uma das instalações mais utilizadas por sócios e convidados do clube.
A construção do espaço foi de responsabilidade da empresa Hugóes Engenharia e Comérico Ltda. O presidente Albuquerque havia lançado um plano de expansão patrimonial do clube que incluía, além do parquinho, a construção daquele que seria um dos maiores parques aquáticos do Rio de Janeiro. O slogan criado na época para expressar essa expansão do clube foi “Novo Olaria”, denominação que ganhou muita popularidade e era muito divulgada na mídia da época.
Naquele longínquo 16 de janeiro de 1965, o clube ganhava um espaço infantil equipado com gangorras, escorregas, balanços, rodas e outros equipamentos de diversão infantil. Com o passar do tempo, o espaço foi se modificando e hoje é um local de entretenimento geral, não apenas para crianças.
A inauguração do play-ground foi apenas a primeira de uma série de inaugurações que marcariam aquele período. O Jornal dos Sports, que fez a cobertura do evento, afirmou que o Olaria estava se transformando em uma verdadeira “sala de visitas” da Leopoldina. Naquele mesmo ano, o presidente Albuquerque ainda inauguraria aquela que foi a maior de todas as obras de sua gestão: o parque aquático.


Deixe um comentário