
Em 1945, quando o Olaria completou 30 anos de existência, o então presidente Álvaro da Costa Mello recebeu uma ilustre visita: o primeiro presidente do clube, Hermogêneo Vasconcellos, então com 80 anos de idade, esteve na Rua Bariri para abraçar o presidente Mello. Ao chegar na sede da Rua Bariri, o primeiro presidente do Olaria, que também foi um dos fundadores do clube, foi recebido por Mello e pelo secretário-geral Leibnitz Miranda, o Lazinho.
Na ocasião, o presidente Mello estava empenhado no projeto de construção do estádio do Olaria. Passados 30 anos desde quando Hermogêneo foi presidente, muita coisa havia mudado. Naquele dia, o primeiro presidente do clube pôde ver com orgulho o fruto da semente que ele e outros fundadores lançaram em 1915.
O encontro do primeiro presidente com o patrono do clube foi uma data histórica. Muitos pensam, inclusive, que eles jamais teriam se encontrado.
Aliás, a foto acima, de 1945, é emblemática. Temos Mello, então presidente, Hermogêneo, o primeiro presidente em 1915 e Leibnitz Miranda, o futuro presidente que assumiria em 1950. Com certeza, a visita do primeiro presidente do clube foi o melhor presente naquele aniversário de 30 anos do gigante azul e branco da Leopoldina!

Deixe um comentário