O PARQUE AQUÁTICO EM 1971

Vista panorâmica do parque aquático do Olaria em 1971.

Em 1971 o parque aquático do Olaria tinha 6 anos de existência e muitas coisas eram diferentes. Na foto acima podemos observar à direita o trampolim, que não mais existe. À margem da piscina olímpica vemos o lava-pés, que também já não existe mais e na beira da grade, os antigos bancos de cimento. Ao fundo, à esquerda, vemos o parquinho. Não existia o quiosque. Em seu lugar, tínhamos um jardim que ladeava o parquinho.

Muitos prédios hoje vizinhos do clube ainda não existiam, bem como o supermercado vizinho, que já se chamou Ideal e Sendas. Podemos ver ainda que, naquele dia, havia treinamento de natação, com atletas nas raias.

Abaixo, uma tomada do parque aquático por outro ângulo naquele ano de 1971:

Na tomada acima, vemos que o ginásio ainda não existia. Em seu lugar, havia uma dependência de palhoça. A escola vizinha do clube (Aníbal Freire) havia sido inaugurada naquele ano. Vemos ainda os antigos postes de iluminação à beira da grade. Percebe-se ainda , à direita, que o campo de futebol society ocupava uma área que logo depois seria do ginásio. É o que mostra a tomada da próxima foto:

Na tomada acima, podemos ver ao fundo, atrás da piscina olímpica, o antigo campo de futebol society, além das antigas mesas e cadeiras e ainda uma pequena cabine. Temos também uma visão frontal do antigo trampolim.

Um detalhe interessante é que a única publicidade existente no parque aquático em 1971 era a do Ponto Frio. Na próxima foto, aproximando a imagem, podemos ver à esquerda o pinguim do Ponto Frio, dentro do qual aparece a palavra “Bonzão”. A solitária publicidade se justificava na época. O Ponto Frio havia sido o grande parceiro do Olaria no Campeonato Carioca daquele ano, ao comprar 800 mil cruzeiros da renda do jogo Olaria X Flamengo, o que garantiu, pelo regulamento, o Olaria no Campeonato Brasileiro. No entanto, a antiga CBD, em um golpe que jamais será reparado, excluiu o Olaria da competição nacional.

Assim, ao trazermos à memória o parque aquático em 1971, também rememoramos a empresa que foi, na história, a grande parceira do futebol do Olaria, com os banhistas tendo a companhia do simpático pinguim do Ponto Frio.

O pinguim do Ponto Frio era a única publicidade do parque aquático em 1971. A empresa foi a grande parceira do futebol do Olaria naquele ano.

Comentários

Deixe um comentário