1971: AFONSINHO, DO OLARIA, É ELEITO O MELHOR

O craque do Olaria Afonsinho, eleito o melhor de sua posição. Ele integrou a seleção do campeonato e recebeu o troféu “Rei da Bola”.

1971 foi um ano de ouro para o futebol do Olaria. Chegando em terceiro lugar no Campeonato Carioca, o time bariri não se intimidou contra o Fluminense (campeão) e o Botafogo (vice-campeão) e fez bonito contra os dois, que estavam recheados de craques da seleção. Deu até olé no Botafogo…

Após o campeonato, foi entregue o troféu “Rei da Bola”, na época uma promoção do Jornal dos Sports e da loja de roupas Esplanada. Foi então formada uma seleção, sendo que dos 11 jogadores eleitos para a seleção do campeonato, 9 eram de Fluminense e Botafogo (campeão e vice), um do Flamengo e um do Olaria. E o jogador do Olaria que integrou a seleção do campeonato em 1971 foi o meia Afonsinho. Se fôssemos analisar todos os eleitos, evidentemente havia vaga para mais jogadores do Olaria. Mas naquela oportunidade Afonsinho representou bem o clube da Bariri e levou o troféu “Rei da Bola”. A entrega do troféu para os eleitos foi no dia 20 de julho de 1971 e o Olaria, representado pelo seu craque, lá estava, integrando uma seleção repleta de craques tricampeões do mundo.

O troféu recebido pelo craque do Olaria Afonsinho, eleito melhor jogador em sua posição em 1971.

Comentários

Deixe um comentário