
No dia 27 de abril de 1954 o Olaria escrevia uma das mais belas páginas de sua história. Jogando contra o West Ham, em Londres, a equipe bariri arrancou um heróico empate contra os ingleses. A partida aconteceu no estádio Upton Park e terminou empatada em 0 a 0. O amistoso foi uma das etapas da viagem da volta ao mundo do Olaria. O Jornal dos Sports estampava no dia seguinte:
“Empate em Londres, uma proeza do Olaria”.
Já o Globo, destacava a atuação magnífica do Olaria:
“Atuando magnificamente na tarde de ontem no estádio Upton Park, o Olaria empatou em 0 a 0 com o ‘team’ do West Ham United”.
Logo aos 13 minutos do primeiro tempo o goleiro do Olaria, Celso, defendeu um pênalti, o que o tornaria o herói do jogo. Além do pênalti defendido, Celso fez defesas milagrosas e garantiu o histórico resultado para a equipe bariri. E aos 30 minutos da etapa final, quase vem a vitória do Olaria: Olavo, com um chute violento de fora da ária, acertou a trave do goleiro inglês Chiswick. Deve-se lembrar que, naquele dia, o Olaria ainda jogos desfalcado de dois de seus grandes artilheiros que, contundidos, não atuaram na histórica partida: Washington e Gringo. Final: Olaria 0 X 0 West Ham e o time bariri fazendo história no berço do futebol.

Deixe um comentário