
No dia 1º de Julho de 1965 o Olaria completou 50 anos de fundação. Era o “Jubileu de Ouro” do clube da Rua Bariri. O Olaria era presidido por José de Albuquerque e a comemoração teve como culminância um baile de aniversário nunca antes visto no clube. O Olaria, de fato, tinha muito o que comemorar naquela notável efeméride, mas naquele ano de 1965 foram os associados que ganharam o maior de todos os presentes: a inauguração do parque aquático, que além de ser a dependência de lazer mais procurada pelos sócios, é também um orgulho para os olarienses.
A história do Olaria já havia registrado grandes eventos sociais, mas o baile comemorativo dos 50 anos ganhou um lugar especial na memória do clube. A repercussão na época foi gigantesca, dentro e fora do Olaria e, por muito tempo, o baile do Jubileu de Ouro era citado como a maior de todas as festividades que até então o Olaria havia promovido.
Além do baile de gala, cujo traje foi passeio completo, com os homens em traje a rigor com as famosas “gravatas borboletas” e as mulheres de vestido longo, naquele dia foi lançada uma flâmula alusiva ao Jubileu de Ouro do clube. Até hoje existe um exemplar dessa flâmula na vitrine de relíquias do clube.
Deixe um comentário